Webmail    |    Intranet

 

Centro de Cana do IAC recebe o Prêmio LIDE Agronegócios 2019

Reconhecimento na categoria Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação foi muito elogiado pelo setor

Por Carla Gomes (MTb 28156) – Assessora de imprensa - IAC

 

O Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebeu o Prêmio LIDE Agronegócios 2019 na categoria Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, no último dia 4 de outubro, durante o 8º Fórum LIDE de Agronegócios, em Ribeirão Preto, interior paulista. O Prêmio é oferecido pelo Grupo de Líderes Empresariais e pelo LIDE Agronegócios.

O pesquisador e líder do Programa Cana IAC, Marcos Guimarães de Andrade Landell, recebeu o Prêmio, acompanhado do diretor-geral do IAC, Marcos Antônio Machado. “É muito significativo pois é o reconhecimento de importantes empresários e empresas privadas ao trabalho que temos desenvolvido há 25 anos”, avalia Landell, que em agosto passado recebeu o Prêmio Norman Borlaug de Sustentabilidade 2019, oferecido pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

Também na categoria Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação foram agraciadas a Embrapa Pecuária Sudeste - Programa Balde Cheio e a UNESP Botucatu. As outras categorias são: Alimentos e Bebidas, Entidades de Representação, Insumos, Sustentabilidade e Tecnologia no Agro.

Landell e sua equipe receberam dezenas de mensagens de diversas empresas do setor agro parabenizando-os por mais esse reconhecimento. “O prêmio traduz o legado que o IAC tem deixado para nosso setor. Obrigado equipe IAC”, disse Carlos Daniel, diretor-agrícola da BIOSEV, segunda maior processadora global de cana-de-açúcar.

As manifestações também vieram de fora do Brasil. “Marcos Landell: muchas felicidades al gran equipo de investigación y trabajo IAC, enhorabuena a todo”, escreveu Herberto Daqui Ortiz,  diretor Grupo PIASA, México. Este grupo já recebeu variedades IAC de cana-de-açúcar, em ações de transferência de tecnologia.

“Marcos, mérito seu e de toda equipe do Centro Cana IAC! A despeito das adversidades do setor e das mudanças nos governos, vocês souberam encontrar caminhos vitoriosos! Um privilégio para nós tê-los por perto! Estamos vibrando junto com vocês por mais esta conquista! Parabéns a você e à toda equipe! Forte abraço!”, manifestou-se José Antônio de Souza Rossato, Presidente da COPLANA de Guariba, que também conta com parceria com o Programa Cana IAC na adoção do Sistema de Mudas Pré-Brotadas (MPB), desenvolvido pelo Instituto Agronômico.

“Parabéns Marcos! Só conquista prêmios desse nível quem se lança ao trabalho com muito amor, carinho e capricho. Foi isso que você e sua equipe tiveram com o nosso setor nesse longos e trabalhados 25 anos. Parabéns a todos os premiados e que continuem nessa batalha, pois os desafios sempre virão e precisamos de vocês para vencê-los”, disse Rodrigo Bello, engenheiro agrícola do Grupo Pavani.

O Fórum LIDE de Agronegócios reúne, anualmente, presidentes e dirigentes de importantes empresas e cooperativas do Brasil com o objetivo de debater  assuntos relevantes para o setor. Este ano, o tema foi a “A inserção internacional do Agronegócio”, incluindo segurança jurídica, tecnologia e ambiente, novos mercados e marcas.

Sede do Instituto Agronômico
Avenida Barão de Itapura, 1.481
Botafogo
Campinas (SP) Brasil
CEP 13020-902
Fone (19) 2137-0600