Webmail    |    Intranet

 

IAC realiza o Curso Condensado de Tecnologia de Aplicação e Segurança na Aplicação de Agrotóxicos

 

 
Curso Condensado de Tecnologia de Aplicação e Segurança na Aplicação de Agrotóxicos será realizado pelo Instituto Agronômico (IAC), no Centro de Engenharia e Automação do IAC, em Jundiaí, nos próximos dias 24 e 25 de maio de 2018. A programação inclui atividades teóricas e práticas ligadas aos conceitos de tecnologia de aplicação, uso de adjuvantes da pulverização, segurança no trabalho com agrotóxicos, seleção, uso e manutenção de equipamentos de proteção. O objetivo do curso é transferir conhecimentos na área de tecnologia de pulverização, com enfoque na segurança do trabalhador e do ambiente.
Segundo Hamilton Humberto Ramos, pesquisador do IAC, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, responsável pelo trabalho, trata-se de um treinamento de alto nível. “O curso busca treinar, principalmente, agentes multiplicadores de boas práticas no manejo de agrotóxicos para que possam transferir esses conhecimentos para mais pessoas”, diz Ramos. 
O curso é voltado para profissionais com atividades correlatas à aplicação de agrotóxicos, como desenvolvimento de ensaios, instalação de campos demonstrativos, elaboração de rótulos e bulas de produtos, desenvolvimento de manuais de utilização e desenvolvimento de ações de segurança. Esta edição do curso será restrita para 15 profissionais da iniciativa privada. Porém, há a possibilidade de organizar outras turmas, caso haja interessados.
Esta atividade está ligada à Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agrotóxicos, mantida no Centro de Engenharia e Automação do IAC. Com o objetivo de desenvolver treinamentos de qualificação para agentes multiplicadores, a Unidade já oferece o curso intensivo de NR 31.8 e de Tecnologia de Aplicação, com a duração de duas semanas. Com este novo formato de curso, o IAC contribui com o desenvolvimento de novas formas de difusão de tecnologia. Mais informações: www.unidadedereferencia.com.br
 
 
 
 

Sede do Instituto Agronômico
Avenida Barão de Itapura, 1.481
Botafogo
Campinas (SP) Brasil
CEP 13020-902
Fone (19) 2137-0600