Gestão em Fitossanidade

Sobre o Curso

Curso não-formal que tem por finalidade atualizar conhecimentos para o mercado de trabalho na área de Gestão em Fitossanidade.

Proposta do Curso: oferecer treinamento e atualização para o mercado de trabalho, associando a competência e a diversidade científica do IAC, à gestão e administração, aplicadas na solução de problemas da área agrícola.

Horários e Datas

Data: 11/03/2019 a 13/12/2019

Número de vagas: 40

O curso é parte Online e parte presencial.

ENCONTRO PRESENCIAL - 16h

local: Av. Barão de Itapura, 1.481 - Botafogo - Campinas/SP

Coordenadoras do curso: Christina Dudienas e Roberta Pierry Uzzo

Conteúdo do Curso
  • Manejo de Plantas Daninhas em Cultivos - 40h
  • Manejo de Nematoides em Culturas - 30h
  • Manejo Integrado de Pragas em Culturas - 40h
  • Manejo Integrado de Doenças em Culturas - 40h
  • Tecnologia e Equipamentos de Aplicação de Agrotóxicos - 30h
  • Gestão Integrada de Agronegócios e Cadeia Produtiva - 30h
  • Empreendedorismo e Inovação no Agronegócio - 30h
  • Gestão Estratégica Aplicada ao Agronegócio - 30h
  • Gestão Financeira e de Projetos Aplicada ao Agronegócio - 30h

Como acessar o curso?

Divulgação: Site IAC / Inscrições: via e-mail gestaofito@iac.sp.gov.br - Fone: (19) 3202-1778 - Contato: Caroline

Taxa de inscrição:

Taxa de inscrição: Isento. Matrícula: R$ 200,00; Valor integral do curso: R$ 4.000,00 ou R$ 200,00 de matrícula e dez parcelas de R$ 380,00. Pagamento à vista e/ou empresa com três (3) ou mais inscritos terão direito a um desconto de 6% (seis por cento) nos custos.

Emissão de certificados

Os certificados serão emitidos para os alunos aprovados de acordo com os requisitos exigidos no processo de avaliação. O curso não é reconhecido pelo MEC, pois o Instituto Agronômico é uma Instituição de Pesquisa e não de Ensino, portanto não poderá ser credenciado.

Objetivos

Oferecer treinamento e atualização para o mercado de trabalho, associando a competência e a diversidade científica do IAC, à gestão e administração, aplicadas na solução de problemas da área agrícola.

Corpo docente:

Profissionais experientes, com nível de doutorado e atuação em áreas ligadas a produção vegetal.

Carlos Alberto Azania; Andréa A. Padua Mathias Azania; Carlos Eduardo Rossi; Marcos Doniseti Michelotto; Margarida Fumiko Ito; Christina Dudienas; José A. Caram de S. Dias; Hamilton Humberto Ramos; Luiz César Pio; Rafael Bordonal Kalaki; Alessandro Ramos Costa; Silvio Jesus Correia Fernandes; Aline Raugust Uflacker.

Público-alvo

Profissionais de nível superior com atuação em áreas ligadas à produção vegetal.