Webmail    |    Intranet

Programa de Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical

Normas para solicitação e uso de recursos financeiros por docentes e discentes para participação em eventos científicos

A Coordenadoria do PPG-IAC no cumprimento de suas atribuições estabelece:

Recursos do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP) poderão ser solicitados por docentes e/ou discentes para custeio de participação em eventos científicos nacionais e internacionais.

A solicitação deverá ser feita mediante entrega de formulário específico devidamente preenchido e dentro do prazo estipulado, na secretaria do PPG-IAC. [download aqui]

Terão prerrogativa, porém não exclusiva, ao uso desses recursos, alunos bolsistas da CAPES.

A solicitação deverá, preferencialmente, analisada nas reuniões do CPG-PPG, logo os solicitantes devem encaminhar a documentação antes dessa data. Sugere-se uma antecedência de 60 dias do início do evento.

Todo material visual (banner, pôster, etc) deverá apresentar a logomarca da CAPES, como apoiadora.

Todos os comprovantes de despesas, à exceção de diárias, deverão ser emitidos conforme instruções fornecidas pela secretaria do PPG-IAC. O não cumprimento da norma resultará no ressarcimento integral do montante disponibilizado ao docente/discente.

Todos os comprovantes de despesas emitidos em nome da coordenadoria do PPG-IAC, bem como, as cópias dos comprovantes de participação e de apresentação de trabalhos deverão ser encaminhadas para a secretaria do PPG-IAC até 15 dias após o termino do evento. O não cumprimento da norma resultará no ressarcimento integral do montante disponibilizado ao docente/discente.

Cabe à coordenadoria do PPG-IAC, analisar e aprovar integral ou parcialmente as solicitações apresentadas face à disponibilidade orçamentária, emitindo parecer quando pertinente.


Coordenadoria do PPG-IAC
Marcio Koiti Chiba
Luis Felipe Villani Purquerio
Oliveiro Guerreiro Filho

Publicação: 26/05/2017



Sede do Instituto Agronômico
Avenida Barão de Itapura, 1.481
Botafogo
Campinas (SP) Brasil
CEP 13020-902
Fone (19) 2137-0600